Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Crescimento da Internet x crescimento da economia global

Arquivos: , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 14/02/2011 |


Nas últimas décadas, a globalização e a tecnologia digital criaram complexas redes que se entrelaçam através de cada atividade econômica e social. Uma troca de dinheiro, bens, serviços, informações é realizadas em volume crescente e de forma extremamente veloz.

Crescimento da Internet x crescimento da economia global

Crescimento da Internet x crescimento da economia global

Graças à popularização da videoconferência e a ferramentas como o Skype, por exemplo, profissionais de uma empresa com sede em São Paulo podem participar de grupos de discussão com parceiros em Santa Catarina ou em Londres a custo reduzidíssimo sem necessidade de sair de sua cidade. Com poucos cliques, conversas instantâneas conectam pessoas em tempo real, reduzindo drasticamente as despesas com transporte e tarifas telefônicas.

O que há apenas 10 anos parecia fantasia de ficção científica, hoje tornou-se rotina. Conforme mais empresas, profissionais e consumidores foram experimentando e adotando as novas formas de comunicação, a Internet foi adquirindo cada vez mais credibilidade e agregando um número cada vez maior de usuários. Suas ferramentas de comunicação são constantemente atualizadas e aperfeiçoadas em ambiente de intensa competição, propiciando novas oportunidades de conhecer pessoas, trocar informações e fazer negócios.

Segundo a consultoria McKinsey, “Só na China, mais de 150 milhões de novas pessoas foram conectadas à Internet no ano passado, dando a esse país uma população digital quase tão grande como a maior rede social do mundo, o  Facebook. Sendo que, no ano passado, a base de usuários do Facebook mais do que triplicou, superando os 400 milhões de membros, uma população que o tornaria no terceiro maior país do mundo”.

Outra estatística relevante é que quase 50%  de todos os novos telefones móveis comprados em mercados desenvolvidos são smartphones habilitados para acessar a Web. Nos mercados emergentes, com destaque para China, estima-se que, no ano passado mais de 100 milhões de pessoas registraram-se para usar a nova rede 3G do país, razão pela qual o uso global de dados móveis cresceu 2,5 vezes em 2009.

Os usuários de Internet gastam mais tempo lendo do que o faziam a uma década atrás, graças à facilidade de obter informação online através de mensagens de textos, e-mails, blogs e redes sociais. Os usuários não só lêem, eles também escrevem muito: comentam, trocam infomações e muitos até produzem conteúdo mantendo um blog pessoal. No Brasil, a categoria blogs teve aumento de audiência com crescimento de 34% em relação ao ano passado segundo pesquisa da comScore. Grande parte dos usuários de blogs e redes sociais utilizam as ferramentas para compartilhar suas experiências como diferentes produtos, serviços e marcas.

Em última análise, podemos afirmar que os usuários de internet, seus clientes atuais e potenciais, tornaram-se grandes influenciadores na decisão de compra. A pergunta que você precisa fazer agora é: a sua empresa interage com seus clientes e parceiros de forma eficaz na Internet? Se a resposta for “ainda não”, que tal começar agora? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.