Comunicação empresarial na internet: retorno sobre investimento

Uma preocupação comum aos executivos e empresários bem sucedidos é o retorno sobre o investimento. Afinal, podemos dizer que sua empresa é um sucesso quando, para cada real investido, ela ganha de volta pelo menos um real. De preferência, mais de um.

A criação de um website para sua empresa não foge à regra. Seu website precisa gerar alguns negócios para sua empresa, pois só assim você poderá recuperar o investimento realizado em sua criação e manutenção.

Um website empresarial pode gerar negócios de centenas de maneiras diferentes. Porém, todas elas seguem o mesmo processo básico em três passos:

Retorno sobre o investimento no seu website: 3 passos para gerar negócios
Retorno sobre o investimento no seu website: 3 passos para gerar negócios

Passo 1 – Visita – O cliente potencial descobre uma maneira de chegar até seu site. Por exemplo, digitando o endereço que encontrou em seu cartão de visita ou fazendo uma pesquisa no Google.

Passo 2 – Comunicação – O cliente potencial absorve a argumentação de vendas do seu site e se convence de que sua empresa representa uma boa opção de negócios.

Passo 3 – Negócio – O cliente potencial entra em contato com sua empresa e fecha negócio.

O contato e o fechamento de negócios podem ser automatizados, como no caso dos sites de e-commerce, ou podem exigir que o cliente converse com alguém em sua empresa atrávés de e-mail, telefone ou chat.

Assim, quando você quer recuperar o investimento em seu website, você precisa que ele receba visitas. É o primeiro passo, essencial, indispensável.

Efeito prático de nossos serviços de comunicação empresarial na internetFigura 2 – Efeito prático de nossos serviços de comunicação empresarial na internet

A figura 2 mostra o efeito prático de nosso trabalho sobre a visitação do website de um de nossos clientes e a taxa de crescimento fala por si mesma.

Assim, para começar a recuperar o investimento no seu website, entre em contato com a gente através do formulário a seguir.

[si-contact-form form=’1′]