Como usar o Linkedin e o Facebook para fortalecer o relacionamento com os públicos de sua empresa

Relações Humanas para o sucesso de sua comunicação empresarial - Imagem por Géssica Hellmann
Relações Humanas para o sucesso de sua comunicação empresarial - Imagem por Géssica Hellmann

Uma das chaves do sucesso nas mídias sociais inclui saber como usar o LinkedIn e o Facebook para ajustar mais eficazmente sua oferta de informação e produtos a seus clientes atuais e potenciais.  Você pode entender melhor como fazer isso na prática a partir do projeto  que implementamos para o Informa Group Latin America.

Para começar, o Informa Group é a maior empresa mundial de Informação Empresarial, com sede em Londres. A filial responsável pela América Latina, situada em São Paulo, é cliente da nossa empresa.

No mês de julho, selecionamos um grupo com várias centenas de pessoas no Linkedin e no Facebook para interagir mais ativamente, buscando um conhecimento mais profundo das necessidades das pessoas que acompanham os perfis corporativos e participam dos grupos de discussão criados pela empresa. O objetivo é identificar as necessidades de informação desse público e os potenciais influenciadores da marca.

Com base no feedback recebido das pessoas que contactamos, tivemos a oportunidade de aprimorar a estratégia de conteúdo e informações compartilhadas através dos perfis corporativos da empresa nas redes sociais. Além disso, durante esse processo, conhecemos pessoas extremamente interessantes nos mais diversos mercados, em todos os níveis hierárquicos e com as mais variadas especializações acadêmicas e profissionais.

Esse caso demonstra que sim, é possível transformar os contatos que sua empresa estabelece nas redes sociais em fontes de novos negócios e em potenciais influenciadores para sua marca. Para ampliar seu “capital social” valorizando a sua marca nas redes sociais, entre em contato para conhecer nossos serviços de consultoria de Comunicação Empresarial e Gestão de Mídias Sociais.

Géssica Hellmann Consultora de comunicação e negócios, CEO da Géssica Hellmann & Cia

[si-contact-form form=’1′]