Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Como usar o Linkedin e o Facebook para fortalecer o relacionamento com os públicos de sua empresa

Autor: Géssica Hellmann | Data: 24/08/2011 |


Relações Humanas para o sucesso de sua comunicação empresarial - Imagem por Géssica Hellmann

Relações Humanas para o sucesso de sua comunicação empresarial – Imagem por Géssica Hellmann

Uma das chaves do sucesso nas mídias sociais inclui saber como usar o LinkedIn e o Facebook para ajustar mais eficazmente sua oferta de informação e produtos a seus clientes atuais e potenciais.  Você pode entender melhor como fazer isso na prática a partir do projeto  que implementamos para o Informa Group Latin America.

Para começar, o Informa Group é a maior empresa mundial de Informação Empresarial, com sede em Londres. A filial responsável pela América Latina, situada em São Paulo, é cliente da nossa empresa.

No mês de julho, selecionamos um grupo com várias centenas de pessoas no Linkedin e no Facebook para interagir mais ativamente, buscando um conhecimento mais profundo das necessidades das pessoas que acompanham os perfis corporativos e participam dos grupos de discussão criados pela empresa. O objetivo é identificar as necessidades de informação desse público e os potenciais influenciadores da marca.

Com base no feedback recebido das pessoas que contactamos, tivemos a oportunidade de aprimorar a estratégia de conteúdo e informações compartilhadas através dos perfis corporativos da empresa nas redes sociais. Além disso, durante esse processo, conhecemos pessoas extremamente interessantes nos mais diversos mercados, em todos os níveis hierárquicos e com as mais variadas especializações acadêmicas e profissionais.

Esse caso demonstra que sim, é possível transformar os contatos que sua empresa estabelece nas redes sociais em fontes de novos negócios e em potenciais influenciadores para sua marca. Para ampliar seu “capital social” valorizando a sua marca nas redes sociais, entre em contato para conhecer nossos serviços de consultoria de Comunicação Empresarial e Gestão de Mídias Sociais.

Géssica Hellmann Consultora de comunicação e negócios, CEO da Géssica Hellmann & Cia







Artigos relacionados

  • Nenhum artigo relacionado

Os comentários estão fechados.