Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Como escolher um bom profissional para promover seu website?

Arquivos: , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 30/06/2008 |

Constantemente recebo convites de pessoas que trabalham em agências de comunicação para adicioná-los como contatos no Twitter e no Facebook, as duas grandes “febres” do momento entre profissionais do ramo.

Procuro sempre conhecer melhor os novos contatos, visitando seus sites e blogs corporativos. Fico feliz de ter conhecido muita gente competente, profissionais batalhadores e honestos. Mas, em alguns casos, percebo que a estratégia desses profissionais mostra muita “purpurina” mas pouco conteúdo, nenhum conhecimento real sobre o ramo. Assim, resolvi escrever este artigo para guiar sua avaliação dos profissionais que se apresentam a você como candidatos a fornecedores de serviços de promoção de websites. Para isso, basta aprender a observar alguns dados sobre o website e a estratégia geral desses próprios profissionais e empresas.

Comece verificando os seguintes pontos nos sites do seu candidato a fornecedor:

Qualidade dos textos

Desconfie de empresas e profissionais que publicam textos como “Nossa empresa é focada em gerar resultados…”.

Esse é o típico texto “nariz-de-cera” sem qualquer criatividade e desprovido de informação útil. Normalmente, esse tipo de texto aparece nos sites de agências e profissionais que têm o péssimo costume de copiar os textos uns dos outros. Ora, você quer promover seu conteúdo na web se destacando dos seus concorrentes. Sendo assim, você precisa encontrar profissionais que saibam como escrever textos originais com qualidade condizente com a imagem que você pretende dar à sua marca.

Indexação

Quantas páginas do site estão indexadas no Google? É imprescindível que os profissionais de Marketing em Mídias Sociais tenham conhecimentos básicos de SEO (Otimização de Sites). Afinal, um profissional realmente competente garantirá que o próprio site esteja inteiramente indexado no Google.

Popularidade

Quantos links externos apontam para o site? Esse é uns dos fatores mais importantes a serem analisados, pois significa que esse profissional sabe promover o próprio site na web e, portanto, saberá como promover o seu site!

Além desses itens, podemos incluir uma análise um pouco mais detalhada de fatores apontados por Matt Cutts – chefe da equipe anti-spam do Google – em entrevista a Jefferson Graham do USA TODAY.

Palavras-chaves: Verifique se o site do seu candidato a fornecedor coloca em destaque as palavras-chaves pelas quais deseja ser conhecido.

Meta-tags: Verifique se constam no código-fonte de todas as páginas as tags de título, descrição e palavras-chaves.

Blog corporativo. Verifique se o candidato a fornecedor tem um blog e publica conteúdo de qualidade regularmente: Matt Cutts afirma que uma ótima maneira para adicionar links e iniciar um diálogo com seus clientes é criar um blog corporativo.

Ferramentas e Sitemaps. Indague sobre como o seu candidato a fornecedor utiliza ferramentas de web analytics e ferramentas para webmasters para produzir e demonstrar resultados para si mesmo e para seus clientes.

100% ético. Verifique se o candidato a fornecedor usa técnicas black-hat e prefira sempre os profissionais éticos.

Prova prática. Finalmente, encomende um diagnóstico atual do site da sua empresa e um plano de ação com metas específicas e cronograma de execução detalhado. Desconfie de quem não fornecer explicações detalhadas sobre como vai atingir as metas previstas. Neste mercado, não há mais “pulos do gato”, nem “segredos”: tudo está disponível na web. Assim, quem esconde o que vai fazer, ou não sabe o que faz, ou pretende recorrer a táticas duvidosas.

Investir em um projeto de Marketing em Mídias Sociais é, sem dúvida, uma excelente estratégia para promover sua empresa na web, conquistar e fidelizar clientes. Selecione o melhor profissional que puder encontrar e caminhe confiante rumo ao sucesso!

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Os comentários estão fechados.