Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Géssica Hellmann & Cia - Consultoria de Marketing de Conteúdo



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Como criar promoções nas redes sociais

Arquivos: , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 12/04/2012 |


Spam Não, Interação Sim: As pessoas entram nas redes sociais em busca de interações - imagem por Géssica Hellmann

Spam Não, Interação Sim: As pessoas entram nas redes sociais em busca de interações – imagem por Géssica Hellmann

Pesquisa da empresa ExactTarget revela que a esmagadora maioria dos usuários americanos, a princípio, não está disposta a receber mensagens promocionais nas redes sociais. Especificamente, a empresa indagou qual seria o canal preferido para receber mensagens promocionais de empresas previamente autorizadas a fazê-lo, ou seja, excluindo o spam. O resultado está na tabela a seguir.

Canal Preferência
Email 77%
Mala Direta 9%
SMS 5%
Facebook 4%
Telefone 2%
Twitter 1%
Aplicativo para celular 1%
Linkedin 0%
Tabela 1: Canais preferidos para recepção de mensagens promocionais. Fonte: ExactTarget – http://exacttarget.com/

A mensagem para as empresas é simples: chega de “fazer social”, é preciso “ser social”. As pessoas entram nas mídias sociais com o objetivo primário de interagir com as pessoas de quem gostam e conhecer novas pessoas. Assim, sua empresa precisa saber comportar-se como uma pessoa real nas mídias sociais, uma pessoa de quem elas possam gostar. É preciso, primeiro, criar familiaridade para conquistar a confiança. Fazer-se presente, oferecendo antes de pedir, doando informação útil antes de vender seus produtos ou serviços.

Sendo assim, é fácil entender porque os resultados do investimento em mídias sociais têm um caráter cumulativo e tendem a aumentar em função do tempo semanal investido e do tempo total de investimento, como comprova a pesquisa que apresentamos no artigo “Pesquisa revela os principais benefícios das mídias sociais na visão dos executivos de marketing”.

Pense bem: o que você acha das pessoas só procuram por você quando querem pedir alguma coisa? Imagine agora uma pessoa que se apresenta a você em uma festa de família já abrindo um catálogo de produtos e uma tabela de preços!

Assim, se você ou sua equipe não dispõem de tempo para construir um relacionamento pessoal nas mídias sociais, é preciso terceirizar essa atividade para uma empresa disposta a encarar essa tarefa em tempo integral. Uma empresa que vá além da simples divulgação de ofertas de produtos e se dedique com determinação ao objetivo de conquistar para sua marca a confiança dos seus clientes e prospects, de modo que eles sempre deem boas vindas às mensagens promocionais recebidas nas redes sociais. Para saber mais, basta entrar em contato através do formulário a seguir.







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.