Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Comece por um blog

Arquivos: , , , , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 14/09/2009 |


Em artigo recente, Chris Brogan confirma diversas ideias que costumo apresentar a empresas interessadas em ingressar nas Mídias Sociais.

  • Comece por um blog: tecnologia simples, muitas boas ferramentas gratuitas, fácil de criar e atualizar. Criando conteúdo agradável, informativo, original e otimizado é certo conseguir seguidores e fãs fiéis.
  • Aprenda a ouvir: Saiba em tempo real quem está falando o que sobre a sua marca e os seus produtos.
  • Inicialmente, crie apenas um ou dois perfis em redes sociais: Lembre-se de que você precisará alimentar esses perfis com o conteúdo original, atualizado e vencedor criado em seu blog.
  • Crie eventos especiais para seu site ou blog ganhar destaque: Faça pequenos eventos promocionais, incentivando as pessoas a voltar ao seu site, retuitar suas postagens ou segui-lo nas redes sociais.

Trocando em miúdos, o blog é o ponto lógico de partida de uma boa estratégia de marketing em mídia sociais. Sob esse tema, vale conferir os dados de uma pesquisa sobre a importância dos blogs corporativos:

“Um estudo recente da Hubspot constatou que, entre as empresas de pequeno porte de sua base de clientes, as que possuem blog têm 55% mais tráfego e 97% mais links recebidos que as que não possuem blogs”.

Minha experiência confirma essa estatística. Por exemplo, um de nossos clientes, atuante no segmento de móveis e decoração, ampliou para mais de 1.500% a vantagem sobre os concorrentes em dois segmentos principais após adotar nossa solução de blog corporativo. Confira os números nas figuras abaixo.

Google Analytics - Comparação com sites de tamanho similar - mais de 1500% de vantagem no segmento "Manutenção doméstica e decoração de interiores"

Google Analytics – Comparação com sites de tamanho similar – mais de 1500% de vantagem no segmento “Manutenção doméstica e decoração de interiores”

Google Analytics - Comparação com sites de tamanho similar - 1600% de vantagem no segmento "Casa & Jardim"

Google Analytics – Comparação com sites de tamanho similar – 1600% de vantagem no segmento “Casa & Jardim”

Ganhe visibilidade investindo em conteúdo original, atraente e vendedor com nossa solução de blog corporativo e torne-se referência em seu segmento. Entre em contato pelo formulário a seguir!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.