Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Coerência entre ação e comunicação gera credibilidade

Arquivos: , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 17/08/2010 |


No mundo dos negócios, a credibilidade é definida como uma imagem de confiança. A sua comunicação de sua empresa deve enfatizar o seu amplo conhecimento em sua área de especialidade, os benefícios de seus produtos e serviços, ou seja, o que o cliente tem a ganhar ao comprar de você.

Nas palavras de Reinaldo Polito: “Se as pessoas não confiarem no que você diz, jamais agirão de acordo com sua vontade ou aceitarão suas propostas.”

Toda a sua comunicação deve reforçar a ideia de confiabilidade.

Quando digo “toda”, estou sendo literal. Não importa se você está se comunicando através do seu site, nos canais de mídias sociais, em foruns, nas respostas a e-mails de clientes: o seu objetivo é, sempre, sem exceção, a conquista da confiança.

Willian M. Boast disse que a confiança é estabelecida quando palavras e ações são congruentes.

É preciso conquistar a confiança de seus clientes, estabelecendo uma comunicação clara, objetiva. Seus clientes precisam admirar a sua marca. Suas ações precisam ser coerentes com o que você comunica em seu site. Por exemplo, quando você falar em pontualidade na entrega de produtos, você deve tomar todas as providências necessárias para que sua empresa entregue os produtos pontualmente.

10 passos para conquistar a credibilidade através da comunicação de seu website

1 – Tenha um endereço físico e um telefone para contato visível em seu site

2 – Publique periodicamente artigos em seu website. Seus clientes e futuros clientes precisam ver a sua empresa como especialista em seu segmento. O blog corporativo é uma excelente ferramente neste sentido. O blog também é uma oportunidade para demonstrar os benefícios de seus produtos e serviços.

3 – Mantenha canais de comunicação com seus clientes. Ouça o que seus clientes têm a dizer. Você certamente aprenderá muito com isso e descobrirá oportunidades para oferecer novos produtos. O blog e ferramentas como o Twitter, Facebook, fóruns específicos são excelentes canais de comunicação.

4 – Atenção especial para ortografia e erros de digitação. É a sua marca que está em jogo.

5 – Constante atualização de conteúdo. Oferecer conteúdo atualizado aos seus clientes faz com que eles desejem voltar mais vezes ao seu site.

6 – Forneça informações úteis para seus clientes.

7 – Otimize seu site para os clientes. Sim, é exatamente isso que eu estou dizendo. Escreva primeiro pensando em seu cliente, no que ele deseja saber, e então otimize essa mesma mensagem para os buscadores.

8 – Ofereça mais de uma forma de contato: E-mails, formulários, telefone, endereço físico. Facilidade na comunicação aumenta a confiança em sua empresa.

9 – Em caso de e-commerce, apresente um certificado de segurança SSL.

10 – Só prometa o que você pode cumprir. Cumpra todas as promessas.

O marketing assim como toda a comunicação precisa estar em sintonia com os objetivos da empresa.

Para obter credibilidade na internet, é preciso integrar toda a sua comunicação online. Por exemplo, cada perfil em mídias sociais precisa ser planejado antecipadamente para atingir objetivos específicos. Tenha uma política de resposta rápida aos e-mails. Tenha também um plano para como agir em caso de ataque de trolls.

Ouça seus clientes com atenção, faça com que eles se sintam importantes
. Então comece a dialogar. Fazendo assim você fará com que mais pessoas aceitem suas ideias, se identifiquem com sua marca e comprem seus produtos.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.