Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Cegos guiando míopes

Arquivos: , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 05/08/2008 |


Em minhas pesquisas na web brasileira, tenho reparado numa proliferação de falsos gurus, “cegos guiando míopes”. tanto no mercado já saturado de SEO quanto no mercado emergente de Mídia Social.

Em ambos os casos, fica patente que tentam compensar a falta de conhecimento com muito “achismo”. Ora, um verdadeiro “profissional” de qualquer área deve se dar ao trabalho de estudar e se aprofundar, efetuando seus próprios testes práticos para comprovar a melhor metodologia, a estratégia mais adequada.

Como separar o joio do trigo? É uma tarefa nem sempre fácil, mas o resultado é compensador. Já apontamos algumas ideias em artigos anteriores. Analise os seus websites e os seus métodos de trabalho, os resultados que eles obtiveram para seus clientes. Solicite metas, prazos e um acompanhamento periódico dos resultados conquistados. De preferência, consolide o seu acordo em um contrato formal.

A julgar pela quantidade de contatos que tenho recebido de profissionais recém formados com pouca ou nenhuma experiência em mídias online, parece que a situação não vai mudar. Infelizmente, enganam-se os que acham que para trabalhar com mídia social basta criar um perfil em redes sociais.

Um verdadeiro profissional de mídia social precisa testar cada serviço, entender seu funcionamento, saber quais serviços são os mais adequados para cada ação ou objetivo. É preciso ser participativo. Também é preciso ter conhecimento multidisciplinar em seu SEO, Desenvolvimento de sites, Marketing, Relações Humanas. Principalmente, é preciso entender como as pessoas usam cada serviço de redes sociais – o perfil do público de cada serviço.

Toda essa informação requer tempo, estudo e trabalho intensivo. Somente após uma formação básica em todas essas áreas o novo profissional estará preparado para conquistar seu primeiro cliente e realizar um trabalho consistente.

O futuro do seu negócio nas mídias sociais depende da sua capacidade de contratar profissionais competentes, capazes formular uma estratégia de gestão para que sua empresa tenha capacidade de ouvir, responder, aconselhar e evoluir no mundo interativo das conversações online.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.