Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Branding: como está a sua imagem corporativa na web?

Arquivos: , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 11/09/2009 |


Nos últimos artigos, nós abordamos a importância de monitorar e gerenciar a sua marca online. Talvez, ao ler os artigos anteriores, você tenha achado um pouco abstrato o conceito de branding e imagem corporativa da sua empresa na web. Mas você sabe o que falam sobre a sua empresa na web?

Apresento a seguir um exemplo que afeta diretamente a empresa Nestlé. Ao procurar o site mais acessado por consumidores insatisfeitos na web, o forum “www.reclameaqui.com.br”, repare nos links adicionais gerados automaticamente pelo Google:

Forum de Consumidores Insatisfeitos - Resultado no Google

Forum de Consumidores Insatisfeitos – Resultado no Google

A Nestlé, nesse caso, não tem controle sobre quais resultados são gerados pelo Google nas buscas pelo site “Reclame Aqui”. O melhor que ela pode fazer é intervir positivamente nessa seção do site para que as pessoas que o visitem tenham a melhor impressão possível sobre a empresa.

Esse caso demonstra que é preciso um sistema completo de gerenciamento da marca na web, que inclua monitoramento, ações preventivas, ações positivas e uma detalhada estratégia para situações de crise.

Com a facilidade de produção de novos conteúdos por parte dos usuários, o consumidor final ganhou voz ativa. As empresas precisam aprender a se relacionar com esse novo consumidor no território em que ele se sente mais poderoso.

Dois pontos importantes:

  1. Além de monitorar, é preciso intervir
  2. Participe do diálogo ou seu concorrente o fará por você.

Está pronto para planejar a gestão de sua marca na web? Preencha o formulário a seguir e entre em contato!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.