Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Bookmarking como estratégia de marketing

Arquivos: ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 27/04/2008 |

Hoje falaremos sobre bookmarking social. Mas o que vem a ser um bookmarking? Podemos definir como um serviço onde você pode adicionar todos os seus sites favoritos. A maioria dos browsers já vem com uma ferramenta que possibilita a você adicionar e organizar seus sites favoritos. O diferencial dos chamados “bookmarking sociais” é que esses serviços permitem que você compartilhe seus favoritos com outras pessoas.

Entre os mais populares serviços de bookmarking social, segundo Kimberly Clay, temos o Digg, Reddit, Del.icio.us, Blink, Furl e StumbleUpon. Esses serviços são fáceis de entrar, navegar, e com pouquíssimos cliques você pode adicionar e compartilhar com outras pessoas seus favoritos. A maneira que esses serviços permitem classificar os inúmeros sites inclusos é através de palavras-chaves ou seja “tags”. Por exemplo, as “tags” ou “marcadores” que eu utilizei para classificar esta postagem aparecem no final do texto: midia social, bookmarking, marketing online.

Utilizar esses serviços podem ser uma maneira de aumentar a visibilidade dos seus blogs, sites e até mesmo seus programas afiliados, conduzindo a uma maior visibilidade e consequentemente um aumento do tráfego de visitantes. Sites de bookmarking social podem lhe fornecer cópias de links que irão melhorar o seu PageRank no Google: esta, por sua vez, pode melhorar a sua posição no resultados de buscas. Pois cada adição de um site em um desses serviços, você cria um link externo para a URL favoritada.

Existem dezenas de serviços disponíveis na web. Cadastre-se em alguns e procure conhecer como esses serviços serviços funcionam.

Kimberly Clay apresenta algumas dicas interessantes:

– Confira o site. Nem todos os sites de bookmarking sociais têm o mesmo tipo de usuários, e é essencial que haja outros usuários do site que são suscetíveis de estar interessados em seu site, conteúdo e produtos. Confira os blogs e sites que obtenham o maior número de votos, o que pode ser, muitas vezes, um bom guia para conhecer o tipo de usuário, e procurar produzir de forma semelhante.

– Os marcadores ou tags que você cria em suas próprias páginas do seu website ou blog devem conter conteúdo original! Um conteúdo que desperte interesse, seja divertido e educativo, mesmo que seu objetivo com o conteúdo seja para vender seu produto ou serviço. Ofereça sempre informações interessantes para seus leitores. O aumento do seu tráfego pode se converter em vendas reais. Mas antes de oferecer simplesmente seus produtos, forneça conteúdo informativo e então, inclua links para suas páginas de vendas. As pessoas estão mais sujeitas a comprar seus produtos, se você se mostrar especializado no assunto em questão, resolvendo um problema ou apresentando um novo ângulo sobre um tópico específico.

– Evite usar de “esperteza” abrindo várias contas com o mesmo site de bookmarking social. Isso pode prejudicar sua reputação e, na pior das hipóteses, pode resultar na sua exclusão ao serviço. Mesmo sob diferentes nomes e endereços de e-mail, os serviços podem identificá-lo através do seu endereço IP, cookies, comportamento no site e outras técnicas.

Esses são os primeiros passos para você começar a utilizar bookmarking sociais como instrumento de promoção para o seu site. Se quiser saber mais sobre como promover o seu site entre em contato com nossa equipe especializada em Promoção de Web Sites, SEO, Mídias Sociais e Marketing Online.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Os comentários estão fechados.