Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Blogs corporativos e SEO (Otimização de Sites): tudo o que você queria para seu Marketing Online e muito mais!

Arquivos: , ,

Autor: Alex Oliveira | Data: 04/12/2008 |


A ideia básica deste artigo pode ser resumida em uma única frase: “Quer aprender marketing online? Leia blogs!”.

Antena ligada na Tecnologia

Em primeiro lugar, os blogueiros tendem a ser muito mais antenados com as novidades tecnológicas do que muitos supostos “especialistas em marketing online”. Afinal, sempre que leio em alguma revista ou site de marketing online sobre alguma “última novidade” , acabo descobrindo que uma legião de blogueiros já vem usando essa novidade há pelo menos 2 anos! Já vi até alguns casos de ferramentas alardeadas como milagrosas que já haviam sido abandonadas pelos blogueiros por terem perdido a maior parte de sua eficácia!

Busca obsessiva de resultados

Em segundo lugar, grande número de blogueiros está mais do que determinado a ganhar algum dinheiro com seus anúncios AdSense e programas de afiliados. Eles buscam oportunidades, trocam informações, reúnem-se em fóruns e comunidades, trocam dicas, fazem experiências, observam-se uns aos outros e procuram imitar o que parece ter potencial de sucesso, descartam rapidamente estratégias mal sucedidas e exploram até o limite o que está dando certo.

Ação em bloco e formação de parcerias ganha-ganha

Em terceiro lugar, os blogueiros agem em bloco. Trocam links, recomendam a leitura de blogs de amigos, estabelecem parcerias, promovem “blog carnivals”, criam e multiplicam memes, criam e divulgam badges e banners, convidam uns aos outros para publicar postagens sobre temas específicos em seus blogs (os já famosos “guest posts”).

Qualidade do visual e preocupação com o usuário

Os blogueiros também costumam ser muito zelosos sobre a qualidade de seus blogs. Planejam cuidadosamente e reformulam periodicamente o visual de seus blogs, preocupam-se com a facilidade de navegação e adicionam recursos úteis para os usuários.

Controle de resultados via web analytics

Blogueiros dedicados monitoram cuidadosamente a visitação de seus sites. Verificam quais são as postagens que despertaram maior interesse de seus usuários e fazem novas postagens sobre o tema, muitas vezes criando séries de artigos temáticos.

SEO

Finalmente, os bons blogueiros sabem tudo o que é preciso saber sobre SEO. Pesquisam palavras-chaves, compram domínios otimizados, otimizam suas postagens uma a uma, criam todos os links que podem, acompanham seus rankings e brigam para mantê-los. Eles também estão cientes de que o Google tem uma “queda” especial pelos blogs e indexa em poucas horas conteúdos editoriais que, num site normal, poderiam passar despercebidos por semanas.

Todos esses benefícios em uma única ferramenta

Depois disso tudo, está claro que ao incluir um “blog corporativo” você passa a contar com uma ferramenta de marketing online “tudo em um”, com tudo o que você precisa para obter o sucesso que deseja.

Comece agora mesmo! Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.