Blog: uma excelente ferramenta de vendas

O seu site está vendendo para você? O seu site explica porque seu produto é melhor do que o da concorrência? O seu site oferece soluções para os problemas de seus clientes?

Pense como um cliente que tem um problema e procura uma solução para resolver esse problema.

Por exemplo, você foi convidado para ir a uma festa e deseja comprar um traje adequado. O problema neste caso é encontrar o traje ideal para você. Tudo o que você deseja é encontrar a loja certa, que ofereça o produto certo para satisfazer a sua necessidade.

Como fornecedor, você precisa oferecer soluções sob medida para resolver os problemas de seus clientes. Da mesma forma, o seu site precisa oferecer soluções para seus clientes.

É por isso que vou perguntar novamente:

O seu site está vendendo para você? O seu site explica porque seu produto é melhor do que o da concorrência? O seu site oferece soluções para os problemas de seus clientes?

Algumas empresas já estão atentas e adotaram um blog corporativo em seus websites.

Blog Milênio Móveis - editado por Géssica Hellmann
Blog Milênio Móveis – editado por Géssica Hellmann

Veja um caso de sucesso, o blog da Milênio Móveis. O blog “Móveis e objetos de decoração” funciona como uma ferramenta de vendas, mostrando os benefícios de adquirir os móveis de alto padrão comercializados pela Milênio Móveis. Além de oferecer soluções de decoração de ambientes, o blog também serve como ferramenta de comunicação entre os clientes e a empresa.

Nos últimos 30 dias, o blog da Milênio obteve um crescimento de 20,33% em comparação com o período anterior.

Outro fator de sucesso a ser destacado é que o blog aumentou em mais de 50% a audiência do site como um todo desde a sua primeira publicação em outubro de 2009.

Além de funcionar como ferramenta de vendas, esse blog corporativo é um agente de fortalecimento da marca “Milênio Móveis”. Em marketing, uma das características mais importantes é que a marca da sua empresa esteja entre as mais lembradas pelos clientes dentro de seu segmento.

Portanto quando queremos atingir o máximo de eficiência para o site de nossa empresa, a solução é acrescentar um blog com conteúdo vendedor, atraente e que mostre os benefícios de seus produtos.

Quer obter para a sua empresa resultados tão bons como os apresentados neste artigo? Entre em contato pelo formulário abaixo.

[si-contact-form form=’1′]