SEO e Blog são as ferramentas mais eficientes para o setor de serviços

O Hinge Marketing Institute publicou neste mês os resultados de sua mais recente pesquisa sobre os efeitos do marketing online na geração de negócios para empresas de serviços profissionais. Nessa pesquisa realizada com mais de 500 empresas americanas, o instituto investigou quais eram as técnicas de marketing online mais empregradas, quais técnicas são perda de tempo e quais você deveria focalizar sua atenção.

A pesquisa trouxe uma série de constatações de importância vital para as empresas que atuam no setor de serviços.

  • Crescimento mais rápido: Empresas que geram 40% ou mais de seus contatos comerciais (em inglês, “leads”) usando a internet crescem 4 vezes mais rápido do que aquelas que se baseiam apenas no marketing offline.
  • Lucratividade: Empresas que geram online 60% ou mais de seus contatos comerciais são duas vezes mais lucrativas do que as que geram online menos de 20%.
  • Novos clientes: Mais de 77% das empresas obtêm pelo menos alguns clientes novos através da mídia online.
  • Eficiência das Ferramentas: Com relação às diferentes ferramentas, o estudo constatou que as mais eficientes para geração de clientes são, pela ordem, SEO (otimização de sites), Blog e Web Analytics.

A conclusão que devemos extrair dos resultados dessa pesquisa é cristalina: as empresas no setor de serviços que desejam crescer rapidamente precisam desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo capaz de gerar online a maior parte de seus novos clientes. Os esforços devem focalizar a otimização do site, a publicação regular de um blog e o controle dos resultados através do Web Analytics.

Para obter ajuda nessa tarefa e desfrutar dos benefícios do crescimento rápido e da lucratividade aumentada através da geração online de novos clientes, entre em contato através do formulário a seguir.

[si-contact-form form=’1′]