Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Black-Hat SEO (otimização de sites): Ganhe dinheiro, rápido, antes que o seu site seja banido!

Arquivos: ,

Autor: Alex Oliveira | Data: 01/01/2007 |


Há duas maneiras de encarar o desafio da otimização do seu site para os buscadores, especialmente para o Google.

A primeira é a de curto-prazo. Aplica-se quando o webmaster focaliza os ganhos rápidos, em alto volume e pretende manter o site no ar por curto período de tempo. Nesse caso, a solução inclui abrir uma conta na pizzaria mais próxima, porque o webmaster vai ficar 24 horas por dia na frente do computador. A intenção é descobrir uma “fórmula mágica” para enganar os buscadores e aparecer logo na primeira página.

Basicamente, esse tipo de webmaster não planeja um site pensando nos usuários, mas no “algoritmo” das ferramentas de busca. O desafio não está em conquistar pessoas, mas em “crackear”, abrir uma brecha no sistema.

Esses métodos existem? Existem, mas têm vida curta. São chamados de “black hat” (“cartola preta”), no jargão SEO. Basicamente, você vai freqüentar fóruns especializados nesse tipo de técnica anti-ética e vai conseguir tráfego em altíssimo volume… Até que o Google descubra o que você anda fazendo, classifique-o como “spam site” e retire-o do índice.

Não se iluda: quanto mais eficiente for uma técnica “black hat”, mais rapidamente ela será copiada por milhares de webmasters espertinhos e ainda mais rapidamente será descoberta e penalizada pelas ferramentas-de-busca.

Pior: quanto maior a vontade de fazer dinheiro fácil, maior a probabilidade de cair em golpes (scams) de empresas e profissionais anti-éticos que gostam de fazer dinheiro fácil enganando pessoas que querem ganhar dinheiro fácil…

Lembre-se: para o Google, o webmaster é sempre o responsável pelo conteúdo de seu site. Mesmo que o seu site tenha sido atacado por hackers, ele será penalizado da mesma forma até que você corrija o problema.

A segunda abordagem é a de longo-prazo. Nesse caso, seu objetivo é manter o site no ar por muito tempo, oferecendo conteúdo útil e de alta qualidade para os usuários da Internet e, paulatinamente, ganhando confiança e respeito tanto dos seus visitantes quanto das ferramentas-de-busca. Seu site será adicionado aos “Favoritos” de milhares de navegantes, será mencionado em blogs e sites de terceiros, receberá links e indicações…

Conteúdo útil e de qualidade é tudo o que querem os usuários de Internet. E tudo o que querem as ferramentas de busca é oferecer resultados de pesquisa que reflitam esse desejo. Os resultados das buscas são constantemente atualizados e modificados para mantê-los em alto nível.

Se esse é seu objetivo, não planeje seu site pensando em “algoritmos”. Primeiro planeje o conteúdo, depois otimize-o para o Google. No próximo tópico, vamos abordar algumas dicas e técnicas de planejamento de conteúdo.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.