Atividades de Marketing de Conteúdo em Mídia Social favorecem compra por impulso

Cresce a importância do marketing de conteúdo para o consumidor - Imagem por Géssica Hellmann & Cia
Cresce a importância do marketing de conteúdo para o consumidor – Imagem por Géssica Hellmann & Cia

Você ainda não acredita que o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas? Então confira os resultados de estudo recém-divulgado pela agência Ryan Partnership, que revela que as atividades de marketing em mídias sociais têm levado número crescente de pessoas a aumentar seus gastos com compras de produtos por impulso.

  • 32% das pessoas que seguem uma marca nas mídias sociais relatam terem sido influenciadas a experimentar um novo produto.
  • A influência vai além dos fãs e seguidores: 18% dos consumidores americanos, segundo estudo conduzido pela empresa de pesquisa de mercado Ipsos, compraram produtos de uma marca porque seus amigos curtem ou seguem essa marca nas redes sociais.
  • Voltando ao estudo da Ryan Partnership, 22% das pessoas que seguem empresas de varejo nas mídias sociais admitem ter sido influenciadas a fazer compras não planejadas, enquanto 15% relatam terem comprado mais do que o inicialmente planejado.
  • 44% relatam que o conteúdo publicado por varejistas influenciou a escolha da lojas em que fizeram compras.
  • 36% disseram ter sido influenciados por publicações de varejistas em perfis de redes sociais
  • 64% dos compradores relatam usar os sites de varejistas na hora de comprar ou de planejar suas compras, contra apenas 28% em 2010.

Em resumo, o mercado consumidor está caminhando a passos cada vez mais largos em direção à busca de informações de consumo no conteúdo publicado pelas empresas nas redes sociais. Essa é uma tendência mundial que, no Brasil, também vem se acelerando sem parar. Se a sua empresa ainda não se adaptou a essa tendência, a hora é esta: preencha o formulário a seguir para começarmos a produzir o conteúdo que sua empresa precisa para vencer nas redes sociais.

[si-contact-form form=’1′]