Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Atividades de Marketing de Conteúdo em Mídia Social favorecem compra por impulso

Arquivos: , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 17/09/2012 |


Cresce a importância do marketing de conteúdo para o consumidor - Imagem por Géssica Hellmann & Cia

Cresce a importância do marketing de conteúdo para o consumidor – Imagem por Géssica Hellmann & Cia

Você ainda não acredita que o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas? Então confira os resultados de estudo recém-divulgado pela agência Ryan Partnership, que revela que as atividades de marketing em mídias sociais têm levado número crescente de pessoas a aumentar seus gastos com compras de produtos por impulso.

  • 32% das pessoas que seguem uma marca nas mídias sociais relatam terem sido influenciadas a experimentar um novo produto.
  • A influência vai além dos fãs e seguidores: 18% dos consumidores americanos, segundo estudo conduzido pela empresa de pesquisa de mercado Ipsos, compraram produtos de uma marca porque seus amigos curtem ou seguem essa marca nas redes sociais.
  • Voltando ao estudo da Ryan Partnership, 22% das pessoas que seguem empresas de varejo nas mídias sociais admitem ter sido influenciadas a fazer compras não planejadas, enquanto 15% relatam terem comprado mais do que o inicialmente planejado.
  • 44% relatam que o conteúdo publicado por varejistas influenciou a escolha da lojas em que fizeram compras.
  • 36% disseram ter sido influenciados por publicações de varejistas em perfis de redes sociais
  • 64% dos compradores relatam usar os sites de varejistas na hora de comprar ou de planejar suas compras, contra apenas 28% em 2010.

Em resumo, o mercado consumidor está caminhando a passos cada vez mais largos em direção à busca de informações de consumo no conteúdo publicado pelas empresas nas redes sociais. Essa é uma tendência mundial que, no Brasil, também vem se acelerando sem parar. Se a sua empresa ainda não se adaptou a essa tendência, a hora é esta: preencha o formulário a seguir para começarmos a produzir o conteúdo que sua empresa precisa para vencer nas redes sociais.







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.