Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Aprenda a ouvir!

Arquivos: , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 29/04/2008 |

Construir relações amigáveis em mídia social é uma tarefa contínua! Uma frase que gosto muito de repetir quando falo sobre o assunto é “Mídia social é diálogo, e não um monólogo” como costuma ser a mídia tradicional! Lembrem-se vocês estão falando com pessoas reais, que tem sentimentos, opiniões e, acima de tudo, querem ser ouvidas!

Na era da Mídia Social, existem novas ferramentas e filosofias eficazes para ouvir e dialogar com os clientes e, por seu turno, desenvolver a sua marca, construir relacionamentos. O uso da Mídia Social como ferramenta de marketing é importante para cultivar lealdade de clientes e futuros clientes ao longo do caminho. Para isso é preciso saber ouvir, ou seja, ter um ouvido insistente!

Existem inúmeras ferramentas de mídias sociais disponíveis na web, cada qual com suas regras próprias. Você deve aprender como cada serviço, ou “comunidade” funciona, um pouco de cada vez. Ninguém quer falar com “spammers” ou com quem só tem a falar de si mesmo ou de seu produto. As pessoas querem falar com pessoas e trocar idéias e informações.

Mídia Social não se limita aos blogs e comunidades. Mídia Social também está na contribuição com redes sociais e a capacidade de localizar conversas relacionadas ao tema, serviços ou produtos que você trabalha. Saber o que as pessoas pensam, querem e possam precisar é uma arte! Possibilite e mantenha o diálogo!

Quer algo mais frustrante do que a situação em que você entra em um site de uma empresa e encontra apenas um formulário para entrar em contato? Não seria muito mais interessante poder tirar suas dúvidas on-line? Skype, MSN, Twitter, Facebook podem somar canais para que seu cliente ou futuro cliente possa dialogar com você!

Outra forma de conquistar clientes é através de seu blog. Investir em criar conteúdo e disponibilizar informações úteis para os seus leitores em blogs pode ser uma ótima estratégia de marketing e outra importantíssima ferramenta de diálogo.

Também não adianta ter tudo isso se você não acessar e utilizar constantemente esses serviços. Empresas brasileiras têm terceirizado e contratado profissionais especializados em Mídia Social para manter e criar esses relacionamentos.

Brian Solis lembra:

– A participação é marketing.
– Intenção é tudo.
– As ações falam mais alto do que palavras.

[Editado em 09/12/2012: o link para o original http://www.briansolis.com/2008/03/new-ebook-customer-service-art-of.html não está mais disponível nesta data]

Dialogar é uns dos métodos mais eficazes de comercialização atualmente afirma Michael Brito. Clientes estão cansados de que lhe empurrem mensagens de marketing a garganta abaixo. Proporcionar a oportunidade de iniciar um diálogo é essencial! Um bom exemplo é a empresa DELL está fazendo IdeaStorm. Eles estão tendo verdadeiro diálogo com seus clientes, e mais importante, eles estão ouvindo e agindo!

Se você gostou deste artigo, por favor, assine o meu feed RSS e receba todas as futuras publicações diretamente em seu e-mail.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Os comentários estão fechados.