Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


6 fatos e conclusões sobre o e-commerce na América Latina

Arquivos: , , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 21/12/2012 |


Reportagem do Latin Link publicada no dia 13 deste mês apresentou um conjunto de fatos sobre o comportamento online do consumidor latino-americano, que são de importância vital para o empresário brasileiro que deseja expandir seus negócios através da internet. Apresentamos os 6 principais fatos acompanhados das respectivas conclusões.

6 fatos sobre o e-commerce na América Latina - Imagem por Géssica Hellmann & Cia

6 fatos sobre o e-commerce na América Latina – Imagem por Géssica Hellmann & Cia

1 – 80% dos consumidores latino-americanos pesquisam antes comprar, diz ComScore

Os dados variam de acordo com o país mas são consistentes com os dados de outras pesquisas publicadas neste ano. O hábito de pesquisar antes de comprar abrange 57% dos consumidores mexicanos e 63% dos brasileiros, número que sobe para 75% entre os argentinos.

Conclusão: nenhuma empresa que deseje vender na internet pode prescindir de visibilidade e presença nos resultados de pesquisa Google, através de um competente trabalho de SEO (otimização de sites) e links patrocinados.

2 – O consumidor latino-americano gasta muito comprando online

Os consumidores que gastam online na faixa entre 100 e 1000 dólares somam 75% dos argentinos, 66% dos brasileiros, 73% dos venezuelanos, 76% dos chilenos, 69% dos colombianos e 78% dos mexicanos e peruanos.

Conclusão: Quem trabalhar sério para conquistar a confiança desse consumidor, vai faturar muito dinheiro.

3 – 74% dos consumidores latino-americanos usam cartão de crédito

Outros meios de pagamento incluem Transferências Eletrônicas de Dinheiro (41%), Cartão de Débito (41%) e Pagamento em Dinheiro na Entrega.

Conclusão: Os empresários que cortam custos limitando o número de meios de pagamento online estão, na verdade, cortando vendas! É indispensável aceitar todos os meios de pagamento disponíveis no mercado.

4 – Os produtos mais comprados são roupas (43%) e eletrônicos (41%)

Outras produtos populares entre os consumidores latino-americanos incluem música/filmes/vídeos (36%), aparelhos (35%), hardware de computador (33%), entradas para shows e eventos (31%) e apps (31%).

Conclusão: O mercado online latino-americano é imenso e tem oportunidades para vendas em todos os segmentos.

5 – As compras online são induzidas por 4 fatores principais

Por ordem de importância: visita direta ao site de e-commerce, resultados de pesquisas nos buscadores, publicidade online e recomendações de amigos ou família.

Conclusão: O sucesso do e-commerce depende de um excelente site, presença nos buscadores, intensa campanha publicitária e marketing em mídias sociais.

6 – 90% dos consumidores latino-americanos usam seus smartphones para fins de e-commerce

Esse uso dos smartphones deve ser entendido de forma ampla, abrangendo todas as etapas do processo de compra. Embora apenas 23% dos latino-americanos façam compras diretamente através do smartphone, 60% o usam para fotografar os produtos na loja física, 56% enviam mensagens de texto para a família sobre produtos, 42% fazem pesquisas para localizar lojas próximas ao local em que se encontram, 40% leem recomendações de produtos, 39% comparam preços, 34% clicam em publicidade móbile e 24% escaneiam QR Codes.

Conclusão: O sucesso do e-commerce depende hoje, e dependerá cada vez mais, da sua adaptação às melhores práticas de mobile marketing.

Vamos aproveitar essa imensa oportunidade? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.