Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


6 estatísticas de mídia social para abalar sua concorrência

Arquivos: , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 03/10/2012 |


A empresa de software para mídia social Awareness Networks Inc publicou um resumo de pesquisas sobre mídias sociais de diversas fontes intitulado “6 mind-blowing social media stats and what they mean for marketers” – em português, “6 estatísticas surpreendentes de mídia social e o que elas significam para os profissionais de marketing”. Apresentamos a seguir os principais resultados desse relatório.

Estatística número 1: 95% das publicações de clientes no mural de perfis empresariais no Facebook não são respondidas pelas respectivas marcas.

Cabe perguntar o que essas empresas estão fazendo no Facebook se não pretendem interagir com os clientes que apresentarem dúvidas e reclamações. Considerando essa realidade, basta organizar-se para interagir e sua empresa terá uma extraordinária vantagem sobre a inércia de seus concorrentes.

Estatística número 2: O Pinterest responderá em 2012 por 40% das compras originadas em mídias sociais.

A verdade é que o Pinterest se revelou uma mídia fantástica para fins comerciais. Sua base sempre crescente de usuários adotou essa mídia como meio para divulgar e encontrar recomendações de produtos. Assim, se o seu objetivo primário nas redes sociais for vender, você precisa de uma estratégia de presença no Pinterest.

Estatística número 3: O usuário médio gasta 20 minutos por visita ao Facebook, contra 14 minutos e 30 segundos no Pinterest, 13 minutos no Twitter, 8 minutos no Linkedin e 7 minutos e 20 segundos na Wikipedia.

Tempo é dinheiro. Quando os usuários de mídias sociais gastam muito mais tempo nas redes sociais do que na média dos websites corporativos, é hora de investir uma fração maior de seu tempo para comunicar-se com os seus clientes nos sites onde eles querem gastar a maior parte do tempo deles.

Estatística número 4: 13% dos consumidores seguem uma marca nas mídias sociais por causa de seu conteúdo.

Alguma dúvida de que o marketing de conteúdo é base de todo o marketing online? Se você quer engajar pessoas você precisa criar e veicular mensagens que as interessem e que resolvam seus problemas. Agindo assim, você rapidamente começará a conquistar clientes dos seus concorrentes sem que eles se deem conta disso!

Estatística número 5: Os internautas fazem mais pesquisas por mês no Twitter do que no Yahoo e no Bing combinados.

Na guerra dos buscadores, o campo de batalha está se dividindo claramente entre o Google de um lado e as redes sociais do outro. Considerando que o Twitter é um concorrente mais poderoso do que os tradicionais Yahoo e Bing, que o Pinterest envia mais tráfego para websites do que o Yahoo, e que o Facebook vem anunciando sua disposição de criar um buscador próprio, os profissionais de marketing de busca devem tratar de entender e explorar as oportunidades representadas pelos buscadores sociais para o modelo de negócio de suas empresas e de seus clientes.

Estatística número 6: 20% das buscas que são realizadas diariamente no Google nunca haviam sido procuradas antes.

Finalmente, é preciso ir além da visão estática do SEO como mero gerador de rankings para palavras-chaves conhecidas e com grande número de buscas mensais. As melhores oportunidades estão na análise de tendências de palavras-chaves emergentes em seus relatórios de Analytics. Essa análise permitirá que você identifique demandas potenciais por informação e crie conteúdo específico para posicionar sua marca como a provedora essencial desse tipo de informação.

Precisa de ajuda? Entre em contato!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.