Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


As 3 leis fundamentais da Comunicação de Marketing

Arquivos: , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 05/12/2011 |


Marketing para aparecer e vencer

 

Existem três leis da comunicação de marketing que fazem a diferença entre os líderes e os aspirantes.

Lei nº 1 – Quem aparece mais, vende mais

Se procurar muito, vai achar exceções a essa lei. Mas, se procurar bem, vai achar mais casos que seguem a regra do que exceções a ela! Pode procurar: quem anuncia mais, quem aparece mais no noticiário, quem está sempre presente em todos os lugares para onde você vira os olhos, acaba ganhando a preferência da maioria dos clientes.

Lei nº 2 – Quem aparece melhor, vende melhor

A segunda lei explica a maior parte das exceções à primeira lei: quem aparece melhor, vende melhor. Observe que esta segunda lei não muda a primeira: quem aparece mais, continua vendendo mais. Esta regra apenas diz que um planejamento eficiente e criação de alto impacto aumenta o retorno por cada real (R$) investido. Com uma política comunicação de alta qualidade, em muitos casos você pode até vender menos, mas tem a chance de vender a preços mais altos, com maior margem de lucro por unidade.

Lei nº 3 – Quem aparece primeiro, ganha a preferência

A terceira lei explica o restante das exceções: quem aparece primeiro, ganha a preferência. Simplesmente, quem chega primeiro tem mais chances de se defender usando a reputação de inovador e o medo da mudança como trunfos para manter os clientes. Quem chega depois invariavelmente tem que gastar mais dinheiro do que quem chegou primeiro, caso o objetivo seja dominar o mercado.

Enfim, quem quer vender, tem que aparecer. De preferência, aparecer antes do que a concorrência. Se não puder aparecer antes, trate de aparecer mais. Se não puder aparecer mais, tente aparecer melhor.

Sua empresa precisa aparecer mais ou aparecer melhor no seu mercado? Fale com a gente! Basta preencher o formulário a seguir!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.