2013 será o ano do SEO, diz pesquisa

2013 será o ano do SEO, diz estudo realizado pela empresa Conductor - imagem por Géssica Hellmann & Cia
2013 será o ano do SEO, diz estudo realizado pela empresa Conductor – imagem por Géssica Hellmann & Cia

Pesquisa realizada pela empresa Conductor junto a 616 profissionais de marketing parece indicar uma tendência de que, em 2013, o SEO ocupará uma posição de maior destaque na maioria das organizações. Segundo o diretor da Conductor, Nathan Safran, em entrevista ao blog Success Works, “os profissionais de marketing estão alocando no SEO maiores orçamentos, maior número de pessoas e mais tecnologia avançada, exercendo mais influência sobre a estratégia de negócios”.

Alguns dos principais achados do estudo:

• Um número cada vez maior de organizações (16%), segundo o estudo, está criando departamentos específicos para SEO em vez subordiná-lo a outras funções na empresa.
• 6 em cada 10 organizações esperam aumentar suas equipes de SEO no ano que vem
• 63% das equipes executivas estão mais familiarizadas com as métricas do SEO hoje do que 12 meses atrás.
• 65% afirmaram que as buscas orgânicas influenciam mais hoje a estratégia de receitas do que 12 meses atrás.
Em resumo, a pesquisa mostra que o mercado de SEO está bastante amadurecido, deixando de lado os velhos macetes baratos para integrá-lo à estratégia da empresa. No Brasil, observamos um movimento semelhante nos últimos anos, em que cada vez mais empresários demonstram consciência da necessidade de um compromisso de longo prazo com a profissionalização do SEO em suas organizações. Acreditamos que uma pesquisa como essa, realizada no Brasil, exibiria resultados semelhantes, embora provavelmente menos maduros.

Portanto, se você precisa de uma assessoria de alto nível para ajudá-lo a fazer de 2013 o ano do SEO para sua empresa, entre em contato através do formulário a seguir!

[si-contact-form form=’1′]